domingo, 29 de janeiro de 2017

Resenha: meus batons da Quem disse Berenice?

Olá, meninas!

Então, para estrear esse blog lindo, eu decidi começar por uma resenha.
Eu, particularmente, adoro ler resenhas de produtos em blogs. Isso é muito útil para mim (que adoro comprar pela internet), aí já posso ter uma ideia melhor das coisas que pretendo comprar. E fora que é uma ótima distração em uma madrugada de insônia...
Mas vamos ao que interessa! 
 
RESENHA DOS MEUS BATONS DA QUEM DISSE BERENICE?
Se tem uma marca nacional que logo de cara conquistou o meu coração, foi a QDB? As embalagens, os textos, a propaganda...  E assim que abriu uma loja na minha cidade, fui correndo para ver se era tudo isso mesmo. E só posso dizer que foi amor à primeira vista!
Aos poucos, fiz a minha pequena coleção. E é essa aí.
ROXUVA, VINHOM, ROSAZ, MALVATIN, BORDOTIM, CEREJA BERÊ
Batom ROXUVA (acabamento mate veludo)
Batom ROXUVA

Esse batom é um roxinho médio bem democrático.
 Não sinto dificuldades em usar ele de dia e nem à noite.
Apesar de esse pertencer à linha de batons “mate veludo”, ele tem uma cintilância meio azulada-arroxeada, mas não deixa de ser sequinho como os outros da linha (não entendo o motivo dele não pertencer à linha dos “mate cetim”)
Batom VINHOM (acabamento mate veludo)
Batom VINHOM

Esse aí, como o próprio nome sugere, é uma mistura de vinho com marrom
É uma cor bem rica e sóbria, nem todos conseguem usar de dia (mas eu não tenho problemas com isso, uso de dia no sol quente mesmo!)
É bem sequinho e dura muito! A menos que você coma algo muito gorduroso, sai no centro dos lábios
Batom ROSAZ (acabamento mate veludo)
 
Batom ROSAZ


Acredito que seja uma mistura de rosa com lilás (tomara que sim, porque é isso que eu enxergo)
Uma cor bem leve, uso muito no meu dia-a-dia, mas também dá pra combinar com um olho mais elaborado
Ele não é tão sequinho como os outros (provavelmente por ser uma cor clara)
Batom MALVATIM (acabamento mate cetim)
 
Batom MALVATIM


É uma tonalidade malva mais fechada
Uma cor bem OK. Consigo usar em varias ocasiões sem problemas
Esse acabamento tem como proposta ser sequinho e conter uma leve cintilância. Mas no caso dessa cor, a cintilância é muito discreta! Só se olhar com muita atenção, vai conseguir notar esse detalhe
Batom BORDOTIM (acabamento mate cetim)
Batom BORDOTIM

Pelo nome, deveria ser um bordô. Mas, pra mim, ele parece muito mais um marsala
É uma cor bem chique, acho que fica lindo em todo mundo
Esse também tem uma cintilância discreta, e é bem sequinho
Batom CEREJA BERÊ (acabamento mate)
 
Batom CEREJA BERÊ
Essa cor aí é um coralzinho bem bonitinho, existem mais produtos da marca com essa cor (blush, esmalte)
Confesso que comprei essa cor no calor do momento e me arrependo um pouco. Não é sempre que vejo esse batom “ornar” no meu rosto, sei lá... Acho que depende do meu humor
Ele faz parte da linha “mate” e apesar de ter uma cor clara, ele é o mais sequinho de todos
Batons líquidos mate
Esses aqui foram os que mais me surpreenderam! Dos batons líquidos mate nacionais, são os que eu mais gostei. Eles são super pigmentados, duram bastante, e tem uma textura bem fina (o que evita de craquelar). Mas cuidado! Se for comer aquele hambúrguer gorduroso, é bom levar na bolsa pra poder retocar.
 
VERMELI, UVALI, MARRONLI


Batom VERMELI
 
Batom VERMELI


Esse aí é aquele vermelhinho básico/clássico que eu não poderia deixar de fora da minha coleção
Batom UVALI
 
Batom UVALI

 Um roxinho muito lindo. Nem um pouco discreto e fica lindo pra qualquer ocasião
Batom MARRONLI
 
Batom MARRONLI

Esse aí é um daqueles marrons que estavam super em alta há uns tempos atrás. Também comprei esse devido ao “frisson” do momento, mas esse eu não me arrependo de ter adquirido
Swatches: ROXUVA,VINHOM, ROSAZ, MALVATIM, BORDOTIM, CEREJA BERÊ,VEREMELI, MARRONLI, UVALI
Então meninas, esse foi o meu primeiro post/resenha!
Espero que tenham gostado <3
Alguma sugestão? Então põe aí nos comentários pra eu saber!
bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário